Tudo é Informação

Atualizado: Jul 29



Tudo que podemos entender como Informação partiu da Fonte Criadora, o que chamo o "Princípio de Tudo" e que continua acontecendo neste momento presente.


Essa Informação é produzida pela Consciência que é um atributo desse Princípio de Tudo, sem o qual nenhuma outra forma de Consciência existiria.


Por essa razão cada um de nós é um Ponto Consciente, desdobrado desse Princípio, como parte de um holograma, manifestado agora neste Plano Material, o que corresponde a 1% da energia.


Sem Essa Consciência Primordial, não pode haver qualquer tipo de Informação.

Sem Informação gerada por Essa Consciência, não pode haver qualquer forma de Energia.


Quando a Consciência gera uma Informação, produz-se Energia que se manifesta como Pura Informação e esta, pode se comportar como partícula num movimento linear ou ondulatório.


Não é a Energia que se manifesta ora como onda e ora como partícula, mas sim, a Informação que se propaga sem ser material, isto é, de forma implícita (não perceptível), assim como, também, pode tornar-se material ao se comportar como partícula, ou seja, explícita (perceptível).


Dessa forma, o 1% de Energia que compõe tudo no Universo é a forma "explícita", manifestada como partícula e que pode ser percebida pelos sentidos comuns. Enquanto que os outros 99% estão "implícitos", portanto, se propagam como pura informação e não são percebidos pelos sentidos comuns.


Esses 99% de toda a Energia que está manifestada em todo o Universo e isso inclui eu, você e tudo que está em torno de nós sempre, é o que só conseguiremos perceber conforme formos expandindo nossa Consciência e isso se dá através do autoconhecimento.


Isso ocorre, de forma natural para todos, embora existam algumas pessoas que possuem a visão, ou audição extra-sensorial. Não que isso represente uma pessoa cuja Consciência já seja expandida, não; mas que é uma pequena amostra para as demais pessoas sobre este universo, infinitamente maior, do qual todos nós fazemos parte.

Quando essas pessoas podem dizer que veem além da matéria comum, estão, mesmo sem saber, dando mostra aos demais, que existe muito mais além do que comumente percebemos. E que isso, jamais seja visto como anormalidade mental; ao contrário, essas pessoas são, absolutamente, normais, já que são capazes de perceber ainda mais do que a grande maioria da humanidade.


Uma das maneiras que podemos, também, perceber além das fronteiras da matéria, é através da imaginação e visualização mental; pois são ferramentas mentais que podem nos ajudar a expandir a percepção de outras realidades, mesmo quando alguém não entenda dessa forma.


Bem, se a maior parte de toda a Informação, que move tudo, é invisível, então fica fácil entender como ela influi na nossa vida diária, nos acontecimentos, nas realizações, na construção da realidade, na manutenção da saúde física e mental, enfim em todos os aspectos da vida, mesmo sem perceber que estamos fazendo uso dela 24 horas todos os dias.


Como podemos influenciar nossas células, para se manterem saudáveis, se comportando de forma coerente ou, por outro lado, debilitadas e com seu funcionamento incoerente e desequilibrado, que é como as doenças são produzidas, pois são as emoções, o pensamento e o sentimento, que influem sobre o DNA e consequentemente sobre a matéria. Pelo mesmo motivo, se torna óbvio que não é possível corrigir a matéria física, sem antes corrigir o arquivo de informações inconscientes, que gera o desequilíbrio. Basta entender que a Consciência é a senhora da vida, e, portanto, ela precisa estar em perfeita sintonia com a perfeição, o amor, a verdade, a alegria, a felicidade, o prazer, a satisfação, o entusiasmo e tudo que represente informações positivas e otimistas, para manter uma pessoa plenamente sadia, saudável e realizada. Por isso só é possível a Autocura.


A enorme dificuldade que ainda prevalece para que os físicos e químicos consigam a prova definitiva sobre o que, realmente, é a matéria, está ligada, indissoluvelmente, à recusa que ambos insistem em manter, não adicionando às suas equações o fator Consciência.


Parece óbvio o que venha a ser algo material – parece. Mas, não é. Até os dias atuais os cientistas não conseguem provar, materialmente, mas apenas matematicamente, a realidade da matéria.


Particularmente, envolto na minha imensa ignorância, defino que matéria, propriamente dita não existe como algo capaz de ser provado materialmente falando. Para mim, matéria é um exercício de condicionamento mental, produzido pela consciência quântica, isto é, nosso Eu Quântico ou Espiritual.


Desde a Criação da Vida – desde o Big Bang – nossa Consciência está condicionada a crer em algo que não existe, ainda que acreditemos na sua real existência, é uma realidade criada mentalmente, ou seja, trata-se apenas de nada mais que uma "crença", semelhante a um sonho.



© 2020 por Instituto Curar Quântico. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram