Você é muito mais do que pensa

Você é muito mais do que pensa

Atualizado: 6 de Set de 2018



Para entendermos a nós mesmos e todas as possibilidades que estão à nossa disposição, para criar a realidade que desejamos, precisamos entender um pouco de Física Quântica.


Os físicos quânticos dizem que as coisas são sempre ondas e partículas ao mesmo tempo, e a isso deram o nome de Princípio da Complementaridade, pois ele integra as duas condições, a física e a quântica (não física).


A qualidade da função de onda é semelhante a outras ondas, como ondas na corda de um violão ou ondas de água, porque a equação de Schrödinger é um tipo de equação de onda, matematicamente falando. Ao mesmo tempo, a física declara que tudo é informação, o que significa dizer que é o resultado de uma atividade consciente. Continuando com o pensamento, sabemos que uma atividade consciente só é perceptível através de sua manifestação material, seja por meio de um objeto, circunstância ou sensação.


Então, pergunto: se tudo, em princípio, é informação, a onda quântica já é material e não somente quando se torna partícula. A única diferença entre elas é a onda não ser visível (até ser observada). Mas isso não a torna não-partícula, o que significa que: 1 – ou a onda é pura informação, portanto, não pode ser observada como onda, nem como nada; 2 – a onda já é partícula mesmo quando não observada.


Quando a física quântica admite ser indispensável uma Inteligência, anterior a inteligência que se manifesta numa simples partícula elementar, então, sou obrigado a crer que a função onda é apenas e somente uma informação, ainda não onda ou partícula.


Isso me permite pensar, aproveitando a teoria quântica que diz que a realidade é uma ilusão, que, na verdade, tanto a onda quanto a partícula, podem ser somente a idealização de uma realidade, que, na verdade, só existe na nossa mente.


Por esse motivo é dito que na dimensão ondulatória não existe tempo nem espaço e tudo pode existir ao mesmo tempo e em diversos lugares.


© 2020 por Instituto Curar Quântico. Todos os direitos reservados